Com o novo ano lectivo à porta, estão abertas até 30 de Setembro as candidaturas para todos os que queiram ser voluntários na quarta edição do projecto Companhia do Estudo. O programa, fundado pela Critical Software, tem como objectivo promover o acesso equitativo à educação e à literacia digital, de forma a combater o insucesso e o abandono escolar.
A quarta edição, que arranca em Outubro, conta com um novo apoio – a INSUR: IT junta-se à rede de empresas parceiras do projecto que inclui a Critical Software, Critical Techworks, LTPlabs, Bluepharma, Nest Collective e Present Technologies.
A Companhia do Estudo assenta em quatro pilares de intervenção – Inspirar, Motivar, Desenvolver e Expandir -, e funciona através de uma rede de voluntários. Os primeiros pilares trabalham a componente de mentoria e para crianças do 2º ao 6º ano, estas sessões são individuais.
Já para os jovens do 7º ao 12º ano, as sessões podem ser individuais ou em pequenos grupos, sendo que o objectivo é incentivar os alunos a desenhar o seu futuro, promover o bom desempenho escolar, a autoconfiança e, sempre que necessário, dar apoio nas várias disciplinas do currículo escolar.